sexta-feira, 13 de março de 2009

Terapias Holísticas

As terapias holísticas, do grego Holos (totalidade), compreendem o ser humano de uma forma completa, integral, quando nossos sentimentos, emoções e pensamentos se encontram em estado de desarmonia e desequilíbrio energético nosso corpo físico é afetado, surgindo então problemas de saúde que nada mais são do que um chamado que a vida nos faz para que possamos retornar a nossa verdadeira condição, de SERES amorosos, saudáveis e felizes, resgatando o sentido de UNIDADE presente em nossa centelha divina.
Um tratamento Holístico tem caráter predominantemente preventivo, pois visa o bem-estar, a harmonia e o equilíbrio, sejam eles em sua perspectiva física, emocional, mental ou espiritual. É complementar, pois pode ser associado a todo tipo de tratamento alopático ou homeopático, auxiliando e potencializando os mesmos.Nesse sentido a cura envolve o restabelecimento da saúde não só no aspecto físico, mas emocional, mental e espiritual, através dos próprios recursos vitais do corpo. Todo esse processo requer conscientização e aprendizagem por parte da pessoa, que, aos poucos, reconhece em si mesmo o poder de auto-transformação e resgate de seu equilíbrio. Portanto, a verdadeira cura somente acontece quando há a expansão da consciência por parte de quem a deseja, resultado de um trabalho interior de auto-conhecimento e transformação.

IMPORTANTE

É importante frisar que a Terapia Holística não atua por si só, pois o profissional que a utiliza precisa, primeiramente, passar pelo processo de auto-conhecimento e auto-cura para poder ter o verdadeiro entendimento do que seja este conceito. A partir daí, estará, verdadeiramente apto para ajudar todos aqueles que o procuram.